Duda Molinos

home > duda molinos
Duda Molinos

Duda Molinos nasceu em Porto Alegre e foi ali que teve os seus primeiros contatos com a arte frequentando aulas de desenho e pintura no Ateliê de Arte da Prefeitura. Em 1984, carregou sua maleta de maquiagem e passou a fazer parte do circuito da moda paulistana como criador de beleza. A grande primeira criação foi com a modelo Cláudia Liz, num clique do fotógrafo JR Duran.

Em seus 25 anos de carreira Duda é mais do que cabeleireiro e maquiador: presta consultoria conceitual para campanhas publicitárias, editoriais de moda e participa da criação de personagens para TV, cinema e teatro.

Responsável por inúmeros trabalhos em campanhas publicitárias trabalha com várias agências de publicidade para diversas empresas nacionais.

Campanhas nacionais

Azaléia, Avon, Cia. Marítima, Bureaux Paulista, Colcci, Embratel, Lux, Forum, Glória Coelho, Iódice, Gradiente, Loreal, Maybelline, Marisol, Nívea, Neutrogena, Pantene, Patachou, O Boticário, Puket, Philco. Rosa Chá, Revlon, Samsung, TIM, Triton, Zoomp, Vivara, Victor Hugo, Valisére, Shoppings Iguatemi, Morumbi, entre outros.

Desfiles de marcas internacionais

Blue Marine, Dior, Lacroix, Gaultier, Pacco Rabanne, Pierre Cardin, Sonia Rykiel, Vivianne Westwood, entre outros.

Editorial

Vogue, Cláudia, Elle, Estilo, Nova, Quem, Marie Claire, Vision, Freeze e S/N são algumas das publicações que participa / participou. Assinou a coluna “Personagem" na revista Quem Acontece, onde transformava celebres da cena atual em grandes ícones do mundo do show bussines. Atuou como editor convidado da Revista Vogue Beleza, entre outros.

Música

Capas de cd's de Rita Lee, Cássia Eller, Zizi Possi, Daniela Mercury, Simone, entre outros.

TV

No ano de 2000, foi convidado pela Rede Globo de Televisão para dar dicas de beleza no programa "Mais Você", na mesma emissora responsabilizou-se pelo visual do primeiro elenco do programa "Fama". Entre 2008 e 2009 participou como jurado oficial do programa Brazil's Next Top Model, transmitido pelo canal Sony.

Online

A convite do MSN, criou o MySpace - Duda Molinos, onde escrevia e divulgava dicas de beleza e também deu sua contribuição respondendo à dúvidas de internautas no site oficial de Gisele Bündchen, entre outros.

Premiações

Phytoervas Fashion Awards 1997 e 1998

Abit - melhor maquiador - 2001

Avon Color - categorias: desfile, eventos promocionais, mídia impressa, editorial, vídeo, vídeo profissional e clip.

Prêmio Moda Brasil - 2008, entre outros.

Histórico

2000, lançou o livro “Maquiagem”, editado pela Editora SENAC.

2003, foi a vez do lançamento de web site.

2007, em parceria com a Vult Cosmética, lançou nacionalmente a linha de maquiagem “Duda Molinos Make-up Studio”.

Entre 2008 e 2009 participou como jurado oficial do programa Brazil’s Next Top Model, transmitido pelo cana Sony.

2009, em parceria com a empresa Helcla lançou a “Duda Molinos Hair”, uma linha completa de produtos para cabelos.

2010 em parceria com a empresa Tanny lança a coleção Back Stage de eletro portáteis de uso profissional composta por: secador, modelador de cachos e prancha de alisar.

2010 relançou sua linha de maquiagem, agora rebatizada “Duda Molinos Make-up”.